11/06/2015
McDonald’s confirma unidade em Birigui e apresenta projeto ao prefeito Pedro Bernabé

Birigui terá uma unidade do McDonald’s. A convite do Departamento de Expansão da rede de lanchonetes, o prefeito Pedro Bernabé esteve recentemente na sede da multinacional no Brasil, que fica em Alphaville, Barueri.

O chefe do Executivo foi recepcionado pelos diretores do Departamento de Expansão do McDonald’s, Francisco Morais e Fábio Andrade, que mostraram ao prefeito o projeto de construção da unidade em Birigui.

A empresa pretendia se instalar em Birigui no ano passado, porém, por vários entraves, o empreendimento não se concretizou e Birigui ficou sem a lanchonete de comida rápida.

Assim que soube da negativa da multinacional, o prefeito Pedro Bernabé solicitou uma reconsideração, argumentando aos empresários que não desistissem de Birigui, pois se trata de uma cidade emergente e empreendedora, com aproximadamente 120 mil habitantes, sendo certo que o empreendimento geraria empregos, ampliando as oportunidades para a população local.

“É uma grande satisfação recuperarmos esse grande empreendimento, que já estava praticamente perdido. A multinacional tem metas para instalação de suas lojas anualmente. A unidade de Birigui iria para outra cidade, o que era inadmissível”, comentou o prefeito.

Segundo o chefe do Executivo, o trabalho para conquistar uma unidade da rede foi constante. “Fizemos gestões para viabilizar a instalação do projeto, pois município merece ter um empreendimento deste porte. Quem ganha com tudo isso é a população, que terá novas opções de emprego e não precisará mais visitar outras cidades para frequentar o McDonald´s”, salientou o prefeito.

A perspectiva é que a nova unidade gerará aproximadamente 70 empregos. Mais detalhes sobre o projeto serão divulgados oportunamente pela multinacional.

Fotos: Divulgação

O prefeito Pedro Bernabé falou à Rádio Prefeitura sobre a instalação do Mc Donald’s em Birigui. Ouça abaixo.

Sonora:
Baixar Som