12/06/2015
Birigui participa do Encontro Regional de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de São Paulo

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Lino Tonsig, juntamente do secretário adjunto da pasta, Marcos Tinareli, estiveram no dia 11 de junho, na cidade de Votuporanga (SP), participando do Encontro Regional de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de São Paulo.

Na primeira parte do evento foram apresentados pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado da Cultura, José Roberto Sadek, com detalhes técnicos, os programas desenvolvidos pelo governo estadual na área cultural e disponibilizados através de parcerias com as cidades do Estado.

Os representantes dos municípios da região tiveram, num segundo momento, a oportunidade de pontuar questões, apresentar e discutir diretamente com Sadek, dúvidas gerais e detalhes de projetos modelos desenvolvidos nas cidades, também aquelas relativas à desativação da sede da Oficina Cultural Silvio Russo de Araçatuba.

O encontro foi importante, pois hoje Birigui vive cultura e estar atualizado quanto aos possíveis projetos que podemos implantar através de parcerias fortalece ainda mais o setor”, afirmou Lino.

Texto: Alex Brasileiro

Fotos: Secretaria de Cultura e Turismo