15/06/2015
Oficiais da Guarda Civil conhecem programa Rodovia Mirim, da Polícia Rodoviária de Araçatuba

O comandante da GCM (Guarda Civil Municipal) de Birigui, João Sidnei Cândido, e o chefe de Segurança Institucional do município, Divaldo Christovam, conheceram na última sexta-feira (12 de junho), o programa “Rodovia Mirim”, desenvolvido na base do 2º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, em Araçatuba.

Na mesmo dia, 33 crianças atendidas pelo Bombeiro Mirim de Birigui participaram das atividades educacionais realizadas no minicircuito de trânsito. Conforme a Polícia Rodoviária, o programa tem por objetivo alcançar, por meio da conscientização das crianças (a nova geração de condutores), a diminuição dos efeitos devastadores dos acidentes, imprudências e negligências de trânsito.

No local, os participantes recebem palestras sobre o trânsito e aprendem sobre as técnicas e equipamentos de pronto socorro da unidade móvel de resgate da concessionária Via Rondon. Em seguida, as crianças colocam em prática o aprendizado sobre sinalização de trânsito e o respeito aos pedestres no circuito da Rodovia Mirim, que possui faixas, cruzamentos e placas.

"Foi muito bom conhecer esse programa, que conscientiza as crianças sobre o respeito as sinalizações de trânsito de forma lúdica”, comentou o comandante da Guarda Civil, que pretende incluir o projeto nas ações educativas no trânsito desenvolvidas pela corporação na rede municipal de ensino.

PARTICIPAÇÃO

A Polícia Rodoviária está com inscrições abertas às instituições que queiram participar do programa Rodovia Mirim. As atividades são destinadas aos estudantes do 4º e 5º do ensino fundamental das escolas da região e ocorrem sempre às sextas-feiras, das 8h às 10h. O agendamento pode ser feito por meio de ofício ou pelo e-mail 2bprv4cia3@policiamilitar.sp.gov.br. Informações (18) 3623-2260.

Texto: Rafael Lopes