15/06/2015
Secretaria de Esportes e Lazer divulga resultados esportivos do último fim de semana

A Secretaria de Esportes e Lazer divulga os resultados do fim de semana esportivo. Birigui foi destaque disputando diversas competições em diferentes modalidades.

A equipe de futsal masculino conquistou mais uma vitória pela Copa Paulista de Futsal A3, ao vencer os donos da casa, São Carlos, pelo placar de 9 a 5. No próximo sábado dia 20 de junho, Birigui na segunda colocação recebe o time de Porto Ferreira que ocupa a liderança da competição, a partida que definirá o líder do grupo será realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Gigante de Fátima”, às 17h. Acontecerá no mesmo dia duas preliminares com as categorias sub 10 e sub 12.

Na LOPV (Liga Oeste Paulista de Vôlei), as meninas do sub-19 foram superadas pela equipe de Avanhandava por 3 sets a 0. A equipe biriguiense é bem jovem e se prepara para os jogos regionais que será disputado na cidade de Penápolis (SP), no período de 09 a 19 de julho.

As equipes masculinas de handebol atuaram pela Liga Regional do Estado de São Paulo, nas categorias mirim e sub-21. Os jogos foram realizados na cidade de Martinópolis (SP), e ambas as categorias perderam para as fortes equipes de Presidente Prudente que é a atual líder da competição.

Pela Liga de Basquetebol Centro Oeste Paulista a equipe sub-17 feminina realizou dois jogos, recebendo no ginásio do Birigui Pérola Clube as equipes de Araçatuba e Avaré. Na primeira partida Birigui venceu por 19 a 6 a cidade de Araçatuba e acabou perdendo o segundo jogo por 41 a 22 para Avaré. Na classificação geral a equipe biriguiense segue em 2º lugar na classificação geral.

O basquete adulto masculino atuará no próximo domingo dia 21 de junho, na cidade de Iacanga (SP), em campeonato válido Liga de Basquetebol Centro Oeste Paulista.

Participando do Campeonato Regional de Penápolis a equipe de bocha jogou na cidade de Lins (SP), onde venceu pelo placar de 2 a 1. A equipe de Birigui está classificada para as finais do campeonato paulista (Copa União 2015), que será realizado dias 27 e 28 de junho na cidade de Dracena (SP).

A equipe de malha da Secretaria de Esportes e Lazer consagrou-se vice-campeã do Campeonato da Liga Regional de Malha. No último fim de semana a equipe jogou no centro de lazer do trabalhador, contra a equipe do Silvares e venceu por 2 a 0 nos quartetos.

No próximo fim de semana a equipe biriguiense de judô adulto participará do Campeonato Paulista na cidade de Amparo (SP). Cerca de cinco atletas atuaram no evento representando o município.

Texto: Alex Brasileiro

Fotos: Secretaria de Esportes e Lazer