19/06/2015
Prefeito reforça pedido de melhorias para o ginásio municipal ao governador Geraldo Alckmin

O prefeito Pedro Bernabé reforçou ao governador Geraldo Alckmin pedido de verbas para a reforma dos banheiros do Ginásio Municipal de Esportes, o Gigante de Fátima. A solicitação foi feita na tarde desta sexta-feira (19 de junho), durante visita do governador em Piacatu, onde ocorreu inauguração de uma unidade escolar. As melhorias são necessárias para o JORI (Jogos Regionais do Idoso), que Birigui sediará de 9 a 13 de setembro.

Para a execução das obras, a administração municipal solicitou R$ 84.310 mil. O JORI reunirá atletas acima de 60 anos de toda a região. “Este evento esportivo vai reunir aproximadamente dois mil atletas e várias modalidades serão realizadas no ginásio. A reforma dos banheiros é necessária para que possamos melhor atender ao público e as delegações que participarão da competição”, afirmou o chefe do Executivo.

A primeira-dama de Birigui e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, entregou dois ofícios à primeira-dama e presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), Lu Alckmin. Os pedidos foram feitos dia 5 de maio, durante a 1ª Reunião Regional com as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Municipais da região de Araçatuba, evento também realizado em Piacatu. Além dos R$ 84.310 para reforma dos banheiros do ginásio, a primeira-dama de Birigui solicitou mais R$ 280 mil para ampliação e construção de um Centro de Treinamento de Tênis de Mesa, anexo ao ginásio de esportes

Em entrevista à Rádio Prefeitura, o governador Geraldo Alckmin parabenizou Birigui por sediar os jogos regionais do idoso e falou sobre a importância do evento. “Os jogos são importantes, primeiro porque os idosos dão um grande exemplo de participação, de alegria e de entusiasmo. Os jogos também estimulam a atividade física. Mexer o corpo, fazer ginásticas e esportes ajuda na saúde, sendo bom também para a educação, para convivência e o entretenimento”, destacou.

O prefeito foi à solenidade acompanhado dos secretários municipais de Gabinete, Tadeu Saravalli, de Expediente e Comunicação, Tiago Lotto, de Obras, Rubens Franco da Silveira, e de Saúde, Andrea Benvenuta Antonio. Além disso, a comitiva foi composta pelo vereador Gilmar Trecco Cavaca. "Aproveitei o encontro com o governador para reforçar o pedido feito anteriormente pela secretária Marilene Galera Bernabé", completou o prefeito de Birigui.

INAUGURAÇÕES

Em sua visita à região, o governador de São Paulo inaugurou quatro unidades escolares do programa Creche-Escola nos municípios de Clementina, Luiziânia, Piacatu e Santópolis do Aguapeí. Segundo a assessoria de imprensa do governo, o investimento de mais de R$ 5,5 milhões vai beneficiar cerca de 540 crianças. Cada unidade possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros, área de serviço e acessibilidade para atender aos portadores de deficiências.

Texto e fotos: Rafael Lopes

O governador Geraldo Alckmin falou sobre o JORI à Rádio Prefeitura. Ouça abaixo:

Sonora:
Baixar Som