22/06/2015
Com 42 atletas, Birigui disputa o 32º Jogos Abertos da Juventude; evento acontece em Pirassununga

A Prefeitura de Birigui, através da Secretaria de Esportes e Lazer, participa da fase final do 32º Jogos Abertos da Juventude, evento que reúne atletas de 9 a 15 anos de idade. A competição, promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, acontece de 18 a 27 de junho, em Pirassununga.

Com 15 modalidades esportivas, Pirassununga recebe aproximadamente 4 mil participantes de 150 municípios. Atletismo, basquete, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez são as modalidades da competição. A delegação de Birigui conta com 42 atletas de cinco modalidades.

Segundo a coordenadora esportiva Andresa Miranda Cavazzana, Birigui está participando nas modalidades de basquete feminino, futebol feminino, damas, xadrez e tênis de mesa masculino.

A delegação biriguiense iniciou sua participação no último final de semana, conquistando duas vitórias na modalidade damas sobre Dobrada por 5 x 3 e Piracicaba por 7 x 1. A modalidade segue na competição, já que perdeu apenas uma vez, pelo placar de 5 x 3 para Terra Roxa.

Já o basquete feminino de Birigui foi derrotado pelo time de Barretos (17 x 92) e pelo time de Presidente Venceslau (25 x 70). Como o grupo é formado por três equipes, o basquete feminino já está fora da competição. Vale informar que ambas as equipes que venceeram Birigui disputam o Campeonato Paulista de Basquete e 50% de suas jogadores são da Seleção Brasileira de basquete.

O futebol feminino de Birigui também sofreou duas derrotas. Perdeu para Ourinhos de 19 x 0 e para Franca de 8 x 0.

Segue na competição o tênis de mesa masculino, que já conquistou uma vitória sobre Franca na primeira rodada. O xadrez de Birigui estreia nos Jogos da Juventude nesta terça-feira, dia 23 de junho.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto