26/06/2015
Prefeitura de Birigui prepara ruas do bairro Paineiras 2 para receberem pavimentação asfáltica

A Prefeitura de Birigui retomou nesta semana as obras de infraestrutura nas seis ruas do bairro Paineiras 2. Servidores da Secretaria de Obras já concluíram os serviços de terraplanagem e começaram, nesta quinta-feira (25 de junho), a execução da impermeabilização das vias. A previsão da pasta é que a partir da próxima semana seja iniciado o asfaltamento, que deixará o bairro 100% pavimentado.

Segundo o secretário adjunto de Obras, Alexandre Lasila, serão investidos cerca de R$ 300 mil na obra, que estão sendo feitas com recursos e mão de obra do próprio município. Todas as vias já possuem galerias de água pluvial e as guias, realizadas no ano passado pela própria pasta.

As ruas que estão recebendo as melhorias são: João Rocha, Dr. Luiz Carlos Bertechini, Augusto Zim, Joaquim Vieira e trechos das avenidas Paulo da Silva Nunes e José de Arruda Camargo, totalizando aproximadamente 12 mil metros quadrados. Conforme Lasila, as vias receberão massa asfáltica do tipo PMF (Pré-Misturas a Frio), feita na usina de asfalto do município.

Essa é mais uma obra da atual administração municipal que visa melhorar a infraestrutura da cidade e levar mais qualidade de vida à população, especialmente aos moradores do bairro Paineiras 2, que existe há 30 anos.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Alex Brasileiro e Rafael Lopes