26/06/2015
Distrito Industrial I: Prefeito assina doações de lotes para empresas dos setores calçadista e moveleiro

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, assinou na tarde desta sexta-feira, no Paço Municipal, o termo de compromisso de doação de lotes para que novas empresas se instalem no Distrito Industrial I, denominado Raif Mehanna Rahal.

A JR Shoes Comércio de Calçados, de propriedade dos sócios Renato Rocha Barboza e Tjon Soe Chong, receberam o lote 42, onde farão a construção de uma nova empresa de calçados femininos. A expectativa é gerar 50 empregos.

Já a empresa Móveis Cancian recebeu os lotes 38 e 39, onde uma empresa de fabricação de móveis será instalada. Segundo o proprietário, Paulo Cancian, a obra no local começa em agosto deste ano. Serão gerados cerca de 45 postos de trabalho.

Os empresários foram recebidos no Paço Municipal pelo prefeito Pedro Bernabé, pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Silvia Mestriner, pelo secretário de Gabinete, Tadeu Saravalli, e por membros do Comde (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico). Além de Silvia Mestriner (presidente) e Tadeu Saravelli (membro), estiveram presentes no ato o secretário do Comde, Dienes Leo Favaro, e o membro Fabiano Lima (diretor do Departamento de Indústria).

O Distrito Industrial I conta atualmente com 20 empresas, que atuam nos setores de metalurgia, móveis, transformadores, produtos químicos, embalagens e concretos. Conta, ainda, com a Incubadora de Empresas “Sarkis Nakad”, mantida pela Prefeitura de Birigui e Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui). Com capacidade para instalar 8 empresas, a Incubadora conta atualmente com 6 empresas instaladas. Elas atuam nas áreas de serigrafia, calçados, bordado, confecções e fuselagem.

É gratificante assinar a documentação que envolve o Distrito Industrial. São empresários da cidade investindo, gerando empregos, ajudando o município a crescer”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto e fotos: Tiago Lotto