29/06/2015
Birigui encerra sua participação no 32º Jogos Abertos da Juventude; cidade disputou 5 modalidades

A Prefeitura de Birigui, através da Secretaria de Esportes e Lazer, participou da fase final do 32º Jogos Abertos da Juventude, evento para atletas de 9 a 15 anos de idade. A competição é promovida anualmente pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Este ano Pirassununga sediou a fase final, que ocorreu de 18 a 27 de junho.

Com 15 modalidades esportivas, aproximadamente 4 mil participantes representaram 152 municípios do Estado. Atletismo, basquete, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez foram as modalidades disputadas na competição.

Segundo a coordenadora esportiva da secretaria de Esportes e Lazer, Andresa Miranda Cavazzana, Birigui levou 42 atletas e participou das modalidades de basquete feminino, futebol feminino, damas, xadrez e tênis de mesa masculino.

A delegação biriguiense se destacou pela competitividade nas modalidades damas, xadrez e tênis de mesa. “Birigui participou da competição apenas com atletas da cidade. No tênis de mesa conquistamos a quarta colocação em duplas. Visamos valorizar os atletas do município e incentivar a iniciação esportiva”, destacou Andresa.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto