29/06/2015
Prefeito Pedro Bernabé prestigia evento que lembrou o Dia Municipal de Prevenção e Combate às Drogas

O prefeito Pedro Bernabé prestigiou neste sábado, dia 27 de junho, na Praça Dr. Gama, do Dia Municipal de Prevenção e Combate às Drogas. O evento foi realizado através de uma parceria da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas).

A atividade ocorreu em virtude do Dia Internacional de Luta contra o uso e tráfico de drogas (26 de junho) e Dia Municipal de Prevenção e Combate à Venda e ao Consumo de Bebida Alcóolica por Crianças e Adolescentes (este devidamente regulamentado em Birigui através da Lei Municipal 5.854, de 10 de junho de 2014).

Para o prefeito Pedro Bernabé, o evento é necessário para divulgação e conscientização de todos. “Essa união de esforços, poder público e sociedade civil, demonstra a necessidade diária de lutar contra esse mal que assola muitas famílias”, destacou.

A presidente do COMAD, Milene Barbosa, agradeceu o apoio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Saúde, Educação, além do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e entidades da sociedade civil organizada que participaram da atividade.

O consumo e impacto das drogas na vida da população é questão desafiadora e complexa que demanda a atuação do poder público e de toda a sociedade”, enfatizou Milene.

Os órgãos públicos, conselhos municipais e as entidades da sociedade civil realizaram uma exposição de seus materiais e trabalhos, como também apresentações artísticas e culturais na praça.

Durante o evento os participantes receberam um panfleto com endereços e contatos de casas de recuperação e grupos voltados à recuperação e apoio ao dependente químico. Também prestigiaram o evento os secretários municipais Adão Panini (Segurança Pública), Lino Tonsig (Cultura e Turismo) e Tiago Lotto (Comunicação).

Texto: Alex Brasileiro

Fotos: Alex Brasileiro e Tiago Lotto