30/06/2015
Francal 2015: Prefeitura, Sinbi e Sebrae oferecem estande coletivo para empresas de Birigui

A Prefeitura de Birigui, o Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) e o Sebrae estão subsidiando um estande coletivo para que 20 empresas da cidade participem da Francal 2015 (47ª Feira Internacional da Moda e Calçados e Acessórios). O evento será realizado de 6 a 9 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Para a gestora da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), Silvia Mestriner, a proposta do estande coletivo é fundamental para a participação das pequenas empresas. “São empresas que ainda não têm condições de investir nestes grandes eventos. Por isso, o apoio é essencial”, comentou a secretária municipal.

Na Francal 2013 a Prefeitura de Birigui investiu R$ 46.434,00. Em 2014 foram R$ 54.027,00. Para este ano, o prefeito Pedro Bernabé anunciou investimento no mesmo valor do ano passado, ou seja, R$ 54.027,00.

“Nossas expectativas são muito boas, principalmente em termos de divulgação da marca e captação de novos clientes, gerando bons negócios, já que Birigui é um campo de excelentes oportunidades de negócios”, frisou Silvia Mestriner.

Na feira do ano passado, o prefeito Pedro Bernabé esteve no evento (foto acima) e visitou todos os estandes de Birigui na Francal. Além das empresas que estarão no estande coletivo, outras cinco marcas participarão em estandes individuais.

Segundo o presidente do Sinbi, Antenor Marques, as ações de incentivo dos organizadores da Francal contribuíram para o maior interesse de expositores. “Eles desenvolveram ações para mobilizar caravanas com lojistas de todo o País e também compradores internacionais, oferecendo cortesia de hospedagens durante os dias de evento”, comentou.

De acordo com o prefeito Pedro Bernabé, a Francal é uma importante vitrine para divulgar Birigui. “A exposição na feira ajuda a fortalecer a participação das micro e pequenas empresas do Polo de Birigui e proporciona visibilidade e força destas marcas no mercado”, completou o chefe do Executivo.

Texto: Tiago Lotto, com assessoria do Sinbi

Foto: Prefeitura de Birigui