01/07/2015
Doações para Campanha do Agasalho podem ser feitas até fim deste mês em 32 pontos de coleta

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade de Birigui estão promovendo a Campanha do Agasalho “Roupa Boa, a Gente Doa”. O objetivo é arrecadar roupas novas ou em boas condições de uso para atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação conta com 32 postos de coleta espalhados no comércio, instituições de ensino e órgãos públicos.

A população pode depositar as doações nas caixas de coletas identificadas com o slogan da campanha até o final deste mês. No entanto, nas escolas e faculdades a ação será estendida até o dia 28 de agosto por conta das férias escolares. A meta é superar a arrecadação do ano passado, que foi de 27.460 peças. Do total, 9.336 peças de roupas foram doadas ao fundo social por empresas, escolas e estabelecimentos comerciais.

Podem ser doados roupas, calçados, agasalhos, enxovais de bebê, mantas, cobertores, edredons e lençóis. “Contamos mais uma vez com a solidariedade de toda a comunidade com doações de peças em bom estado de conservação para que possamos aquecer as famílias carentes do município neste inverno”, pediu a secretária municipal de Assistência Social e presidente do Fundo Social, Marilene Galera Bernabé.

BAZAR

Nesta campanha, o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo enviou para o município 50 unidades de cobertores e 30 caixas de roupas usadas. Os interessados em receber doações devem comparecer no Fundo Social de Solidariedade para retirar as peças. Lá eles passam por triagem e são encaminhados para o bazar, onde podem escolher os agasalhos que vão utilizar.

A campanha tem curta duração, mas o fundo social recebe doações durante todo ano em seu depósito e repassa aos usuários mais necessitados. O bazar do órgão funciona na rua Roberto Clark, 543, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Informações (18) 3644-9014.

POSTOS

Os pontos de coleta são: Secretaria de Educação, Fundo Social, Guarda Municipal, polícias Militar e Ambiental, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Instituto Federal de São Paulo, Fateb, Centro Paula Souza, Instituto Noroeste, Colégio Zeta, Coeb, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Uniesp, Poupatempo, Sisep, Adefibi e Banco Santander (agências da praça Dr. Gama e rua Barão do Rio Branco).

As caixas da campanha do agasalho podem ser encontrada também no Bom Plano, Construcenter Birigui, Drogaria Pérola, Elétrica Vetor, Farmácia e Drogaria São Paulo, Farmácia Multidrogas, Foto Color Suzuki, Guri Modas, Redmax Calçados, Supermercado Amigão, Supermercado Bandeirante e Supermercado Paulista.

Texto e foto: Rafael Lopes