01/07/2015
Prefeito visita pronto socorro e presencia melhora no atendimento; fim das filas é notório no local

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário municipal de Administração, Edson Narcizo Lopes, visitaram na tarde de terça-feira, dia 30 de junho, o Pronto Socorro Municipal. Durante a visita, o prefeito conversou com médicos, equipe de enfermagem e pacientes sobre o atendimento no local após a implantação do terceiro médico.

Após diagnóstico sobre o atendimento, o chefe do Executivo solicitou a secretária municipal de Saúde, Andrea Benvenuta Antônio, que fosse acrescentado um médico a mais no atendimento aos usuários. A implantação realizada a pouco menos de um mês já apresenta resultados positivos na avaliação da Secretaria de Saúde.

É fácil notar a diferença de como era e como está o atendimento no pronto socorro. Passamos aqui e constatamos o baixo número de pessoas aguardando atendimento, isso é outra realidade na saúde de nossa cidade”, destacou o prefeito.

Para Fariza Mansour usuária do sistema de saúde o atendimento está realmente mais rápido. "Isso é verdade, precisei do atendimento para meu pai na madrugada de domingo, dia 28 de junho, e ele foi rápido e bem atendido pela equipe médica, que logo o transferiu para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e agora ele está no quarto".

MAIS ENFERMEIROS

Segundo o prefeito, dez enfermeiros foram chamados para ajudar no atendimento do pronto socorro. A informação foi passada pelo chefe do Executivo aos médicos e equipe de enfermagem.

Isso fará com que a equipe desempenhe um trabalho ainda melhor, dando atenção mais rápida e ágil a todos os pacientes aqui atendidos”, enfatizou a secretária de Saúde.

Texto e fotos: Alex Brasileiro