02/07/2015
Trombonista Pedro Brizzi toca domingo com a Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli

A Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli  (CMMAP) recebe neste domingo, dia 05 de julho, o trombonista Pedro Aparecido Brizzi, convidado especial para a retreta dominical, que acontecerá na Praça Dr. Gama, a partir das 20h.

Nascido em Maringá, Brizzi é um músico multi-instrumentista. Ele iniciou sua carreira tocando clarinete, depois saxofone, bombardino e depois trombone, instrumento que toca até hoje. Toca, ainda, violão e teclado. As informações são da Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli.

Pedro Brizzi começou os seus estudos na banda municipal de Japurá, no Paraná, com o professor Sequio. Veio para São Paulo e estudou com os professores Veiga, Walter Azevedo e Gilberto Gagliard. Estudou Harmonia com o professor Tassio Brangel.

Pedro Brizzi tem um curriculum invejável, escreveu e tocou com a orquestra Zacara, Columbia, Elcio Alvares, Sylvio Mazzucca e Sua Orquestra e dirigiu as orquestras Carinhoso e Sambrizzi. Acompanhou vários artistas, entre eles Cauby Peixoto, Agnaldo Raiol, Alcione, Francisco Petronio, Raul Gil, Amylson Godoy, entre outros”, falou o maestro Carlos Eduardo Claudino, da CMMAP.

De acordo com o maestro, Pedro Brizzi tem linguagem jazzística própria, com formação no samba jazz. “Teremos em Birigui uma referência neste estilo. Para quem gosta deste estilo musical, teremos uma excelente apresentação na retreta dominical”, completou o maestro Carlos Eduardo.

Texto: Tiago Lotto