03/07/2015
Secretaria de Educação encerra encontros dos polos de formação continuada dos professores

A Secretaria de Educação de Birigui encerrou nesta semana os ciclos de encontros dos professores e gestores para trocarem práticas didáticas bem-sucedidas que desenvolvem com os estudantes na rede municipal de ensino. As reuniões integram o projeto de formação continuada “Formar para Transformar”, realizado durante todo o ano letivo.

Na segunda-feira (29 de junho), foram realizados dois encontros simultâneos. Um aconteceu na escola Profª Lucinda Araújo Pereira Giampietro e contou com a participação dos profissionais das unidades Profª Yvonne Miragaia Peruzzo, Profª Terezinha Bombonati, Profª Dirce Spínola Najas, além da escola anfitriã. O outro polo se reuniu na EM Profª Ruth Pintão Lot e envolveu docentes e gestores das escolas Profª Adelina Bernadette dos Santos Pacitti e Profº Luciano Augusto Canellas.

Na quarta-feira (1º de julho), professores e gestores das escolas Dr. Gama, Profª Nayr Borges Penteado, Profª Izabel Branco e Profª Darcy Garcia Gavira se reuniram para refletir acerca das experiências vividas e dos resultados alcançados, ressaltando as aprendizagens que puderam ser construídas e consolidadas. Em ambos os encontros, os professores puderam ter seus relatos enriquecidos com as sugestões recebidas.

Texto: Rafael Lopes