07/07/2015
Biblioteca Municipal conta com novo serviço on line que dá acesso rápido aos usuários

A Biblioteca Pública Municipal “Dr. Nilo Peçanha”, cumprindo mais uma etapa do processo de modernização do seu espaço físico e virtual, implementou um novo serviço de automação: a Biblioteca Nativa Web (Bnweb) e disponibiliza, a partir desta terça-feira, dia 7 de julho, o portal Biblioteca Online (birigui.bnweb.org).

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Lino Tonsig, o objetivo principal é facilitar ao usuário o acesso aos serviços e produtos da instituição.

Tonsig informou que após uma tarefa elaborada cautelosamente, que levou em consideração critérios pré-estabelecidos através de estudo de redes até de usuários, a Biblioteca Municipal adquiriu a ferramenta BNWeb  para o controle on line de arquivos e informações.

Isso permite o gerenciamento da instituição de forma rápida, atendendo aos quesitos relacionados à tecnologia, à seleção e controle de documentos e acervos, ao processamento técnico, à empréstimos, à recuperação da informação e à divulgação”, explicou o secretário.

Com esse avanço tecnológico, a Instituição passou a ter nova dinâmica nos seus serviços e nos seus produtos, facilitando o acesso, onde os sócios poderão consultar, reservar, renovar, dar sugestões e acompanhar as estatísticas da biblioteca a partir de qualquer dispositivo conectado a internet.

Texto e foto: Secretaria de Cultura e Turismo