07/07/2015
2º BiriguiRun acontece domingo com corridas de até 10Km; inscrição termina no dia 10 de julho

Com apoio da Prefeitura de Birigui, através da Secretaria de Esportes e Lazer, acontece neste domingo, dia 12 de julho, o 2º BiriguiRun, evento esportivo com corridas de 10km, 3,5km, caminhada familiar e corrida/recreação kids.

Com número de inscrições superior ao do ano passado, a BiriguiRun se consolida como um evento anual na cidade. Segundo a organização do evento, o intuito inicial era comemorar o feriado estadual da Revolução Constitucionalista, data que tem uma ligação muito forte com a cidade, visto que um dos homenageados da Revolução, Euclides Miragaia, o segundo M da sigla MMDC, tem família na cidade.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas até o dia 10 de julho na secretaria do Ginásio Municipal de Esportes. O custo da inscrição é de R$ 40, em dinheiro, que dão direito ao kit atleta, com a camiseta do evento e também ao chip cronométrico para as corridas. Os kits para os inscritos serão entregues no próprio Ginásio Municipal, no sábado, dia 11 de julho, das 10h às 16h.

O percurso da prova principal, de 10 km, será o mesmo do ano passado e o horário de concentração se inicia às 7h.

Ainda segundo a organização do evento, além da parceria com a Prefeitura, o evento conta com apoio da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Saúde, Guarda Municipal e Tiro de Guerra, que auxiliarão na estrutura física e segurança dos participantes e atletas em algumas das principais ruas e avenidas da cidade.

PERCURSO

10Km: início no Parque do Povo, avenida João Cernach, avenida Nove de Julho (até a altura da Maçonaria 7 de Setembro), retornando pela avenida Nove de Julho, rua Antenor Clarindo, contorno praça Raul Cardoso, avenida São Francisco (até a rua Belmonte e retorna), rua Antenor Clarindo, avenida 9 de Julho, avenida João Cernach, com final no Parque do Povo.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Foto: Prefeitura