08/07/2015
Secretaria de Assistência Social forma turmas dos cursos de artesanato e corte e costura

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Birigui concluiu mais uma etapa dos cursos de aprendizagem básica e de capacitação profissional oferecidas gratuitamente à comunidade. Na última segunda-feira (6 de julho), 98 mulheres receberem os certificados de conclusão dos cursos de artesanato e de corte e costura.

Estiveram presentes na formatura a secretária municipal da pasta, Marilene Galera Bernabé, e a assessora técnica administrativa Dulcineia Gonçalves Moterani. A cerimônia aconteceu no Centro de Integração Social Marilda Sueli Camponizio Lopes de Souza.

CURSOS

Ministrada pela instrutora Solange Aparecida Grosso Mantovan, o curso de artesanato contou com a participação de 69 alunas. Elas aprenderam técnicas de patchwork, crochê e macramê, pintura em tecido, vagonite e ponto cruz, e bordado em fitas, com duração de 84 horas.

O curso de corte e costura, da Escola de Moda, teve a participação de 29 mulheres e foi ministrada pela instrutora Maria Luiza Lopes Bárbara. Elas participaram das aulas divididas em duas turmas, sendo a duração no período da tarde de 160 horas e à noite de 120 horas.

“Nosso objetivo é disponibilizar o conhecimento para que os participantes possam aprender uma atividade que sirva como complementação ou até mesmo renda mensal das famílias”, afirmou Marilene.

Texto: Rafael Lopes