08/07/2015
Prefeito participa da abertura da 56ª Expô Araçatuba e solicita apoio aos produtores de Birigui

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, participou na manhã desta quarta-feira, dia 8 de julho, da abertura oficial da 56ª Expô Araçatuba. O evento reuniu várias autoridades no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado.

A convite do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), o prefeito participou da mesa das autoridades do evento, que também contou com a presença do presidente do sindicato, Marco Antônio Viol, do presidente da Faesp/Senar (Federação das Associações Rurais do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Fábio Meirelles, do secretário de Estado da Agricultura, Rubens Rizek, do vice-prefeito de Araçatuba, Carlos Hernanes, além de deputados, vereadores e demais autoridades políticas e da área agriculta e pecuária.

Acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Silvia Mestriner, e do diretor municipal de Agricultura e Abastecimento, Fábio Moreno, o prefeito Pedro Bernabé entregou ao presidente da Faesp/Senar, Fábio Meirelles, ofício pleiteando a autorização para oferecer cursos técnicos gratuitos do Senar aos produtores rurais de Birigui. Os cursos seriam realizado via Siran.

Em seu pronunciamento, o presidente do Siran destacou e agradeceu a presença do chefe do executivo biriguiense. “Foi uma pessoa que se dedicou muito a nossa exposição quando diretor da Unesp Araçatuba. Agradecemos sua grande colaboração com o setor”, falou Marco Antonio Viol.

EXPÔ

A Exposição Agropecuária de Araçatuba, conhecida como Expô Araçatuba, é um evento do setor agropecuário realizado todos os anos no Recinto de Exposições. Foi criada oficialmente em 1959 e ocorre no início do mês de julho. É um dos maiores eventos do noroeste paulista, sendo considerada a terceira maior feira deste tipo no Brasil, de acordo com a classificação da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil.

Texto e fotos: Alex Brasileiro

A Rádio Prefeitura ouviu o presidente do Siran, Marco Viol. Ouça abaixo:

Sonora:
Baixar Som