10/07/2015
Prefeito participa do anúncio da faculdade que irá abrigar o curso de medicina na região

O Unisalesiano (Centro Universitário Católico Auxilium) foi a instituição escolhida após processo seletivo envolvendo outras duas instituições educacionais. Segundo o prefeito Pedro Bernabé, um dos agentes políticos que iniciou a luta para trazer um curso de medicina para a região, o vestibular - oferecendo inicialmente 65 vagas - deverá ocorrer em dezembro deste ano.

“A vinda do curso de medicina para Araçatuba beneficia todos os municípios da 9ª região administrativa do Estado de São Paulo e demais cidades não tão distantes. Esta conquista mostra que quando o trabalho é feito em parceria, em conjunto, com união, todos são beneficiados”, comentou o prefeito de Birigui.

Pedro Bernabé agradeceu o convite do prefeito Cido Sério. “Foram vários os envolvidos que lutaram pelo curso de medicina na região. Como professor universitário, ex-diretor da Unesp Araçatuba e agora prefeito de Birigui, sei da grande importância deste curso para a região noroeste paulista”, completou o prefeito, que fez parte da comitiva da região que esteve em Brasília solicitando o curso junto ao Governo Federal.

Texto: Tiago Lotto

Foto: Nelson Vieira Gomes