12/07/2015
Atletismo dos Jogos Regionais 2015 será realizado na pista de Birigui; evento termina 19 de julho

O atletismo da 59ª edição dos Jogos Regionais será disputado em Birigui. O evento esportivo, um dos maiores do Estado de São Paulo, acontece de 9 a 19 de julho, em Penápolis, que este ano está sediando os jogos na 9ª região administrativa.

Em função da participação do Penapolense na elite do Campeonato Paulista de Futebol, a pista do Estádio Tenente Carriço passou por modificações e não tem condições de realizar as variadas provas de atletismo.

“O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, solicitou ao prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, a Pista Municipal Belchior Bernardo Gomes, que tem total condição de abrigar as provas de atletismo. Isso também aconteceu em 2013, quando a Prefeitura de Birigui apoiou o município de Penápolis, que também sediou os Regionais e realizou o atletismo na capital do calçado infantil”, explicou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Amilcar Branco.

Os Jogos Regionais 2015 deverão reunir em Penápolis aproximadamente 7 mil atletas, de 60 cidades da 9ª região administrativa do Estado de São Paulo. As modalidades que conquistam medalhas nos Regionais (ouro, prata ou bronze) garantem vaga nos Jogos Abertos do Interior, que este ano acontecem em Ribeirão Preto, em outubro.

Birigui está disputando a 1ªDivisão dos Jogos Regionais com uma delegação de 330 atletas, de 32 modalidades esportivas. A comissão técnica conta com 30 profissionais. “Estamos confiantes em uma boa participação de Birigui. Vamos apoiar a determinação de nossos atletas”, comentou o secretário de Esportes.

A delegação de Birigui partiu para Penápolis na última quarta-feira, dia 9 de julho, às 14h. A saída foi do Ginásio Municipal Gigante de Fátima. Na foto acima, parte da delegação biriguiense.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Fotos: Tiago Lotto