13/07/2015
Atletas de Birigui conquistam medalhas de prata e bronze nos Jogos Regionais 2015

O tênis de mesa (duplas feminino) e o karatê (geral) foram as duas modalidades que conquistaram as primeiras medalhas para Birigui nos Jogos Regionais 2015, que estão em andamento no município de Penápolis. A competição segue até 19 de julho. A delegação de Birigui conta com 333 atletas.

Na bocha, com uma vitória por 2 a 0 sobre Fernandópolis e uma derrota de 2 a 1 para Jales, Birigui enfrenta nesta segunda-feira, dia 13 de julho, a equipe de Penápolis. A partida vale classificação para a fase de mata-mata. Quem vencer segue com chances de conquistar medalha.

O futebol feminino de campo está dando show e encerrou a fase de classificação com três jogos e três vitórias, todas com goleada. Contra Penápolis ganhou de 5 a 0 e o mesmo placar registrou contra Nova Granada. Já contra Avanhandava Birigui goleou por 14 x 0. Nesta segunda, dia 13 de julho, a seminal será contra Ilha Solteira.

No handebol (masculino e feminino), Birigui já está classificada para as semifinais. O feminino joga nesta segunda (13) contra Ilha Solteira, enquanto o masculino aguarda o resultado de Ilha Solteira e São José do Rio Preto.

A malha soma até o momento uma vitória e uma derrota e mantém chances de classificação. Com o placar de 142 a 75, Birigui venceu Ilha Solteira e acabou perdendo por 138 a 82 para São José do Rio Preto.

Após perder a semifinal por 2 a 1 para São José do Rio Preto, Birigui disputará medalha de bronze no tênis de mesa individual feminino. O adversário será Penápolis. Já o masculino ficou com a 4ª colocação nas duplas e joga a semifinal do individual contra Ilha Solteira.

As equipes de xadrez, vôlei de quadra e atletismo iniciam suas participações nesta segunda, dia 13. As equipes de basquete, vôlei de areia, tênis de campo masculino, damas misto e futebol masculino já encerraram suas participações nos jogos e não conquistaram medalhas.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Foto: Secretaria Municipal de Esportes