14/07/2015
Conselho Municipal da Condição Feminina recebe indicações para membros do biênio 2015/2017

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do CMCF (Conselho Municipal da Condição Feminina), está recebendo indicações de entidades e do poder público de candidatas para compor o conselho para o biênio 2015/2017.

As entidades convidadas e membros do poder público têm até o dia 24 de julho para fazer indicações. A assembleia do CMCF foi agendada para o dia 10 de agosto, na sala de reuniões da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fica na rua Roberto Clarck, 543, Centro. Na foto ao lado, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, recebe a presidente do CMCF, Milene Rodrigues.

Segundo a assistente social Livia Carolina Bottura, as conselheiras do CMCF reúnem-se bimestralmente, através de reuniões ordinárias e extraordinárias, quando necessário e solicitado pela presidente com oito dias de antecedência.

O objetivo é priorizar e promover, por meio deste conselho, ações em prol da cidadania feminina, a equidade nas relações de gênero e a formulação de políticas públicas junto aos nossos governantes”, destacou Livia.

O CMCF é um órgão composto por pessoas da sociedade civil e do poder público e tem como finalidade elaborar e implementar, em todas as esferas da administração do município de Birigui, políticas públicas sob a ótica de gênero, destinadas a garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.

Todos os anos, no mês de março, quando se comemora do “Dia Internacional da Mulher”, o CMCF realiza a “Campanha Ação Mulher”, que visa conscientizar toda a população a respeito dos mais diversos assuntos envolvendo as mulheres, entre eles adoção, pedofilia, prevenção, saúde, Lei Maria da Penha, etc.

De acordo com a presidente do CMCF, Milene Rodrigues, o conselho conta hoje com quatorze conselheiras titulares (com suas respectivas suplentes), sendo que quatro delas compõem a Mesa Diretora do Conselho, formada por uma presidente, uma vice- presidente, primeira e segunda secretárias.

Para a secretária Marilene Galera Bernabé, o trabalho do Conselho Municipal da Condição Feminna faz um trabalho muito importante para a sociedade. "É um conselho atuante, de muita importância para Birigui", completou ela.

Outras informações sobre as indicações e sobre a assembleia do dia 10 de agosto podem ser obtidas pelo telefone do CMCF: (18) 3642-0050.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto