15/07/2015
Delegação de Birigui já ganhou mais de 35 medalhas nos Jogos Regionais 2015; evento termina domingo

A delegação de Birigui já conquistou 36 medalhas entre ouro, prata e bronze nos Jogos Regionais 2015. A competição esportiva, uma das maiores do interior paulista, começou dia 9 e segue até 19 de julho. Os jogos acontecem em Penápolis, porém a modalidade de atletismo está sendo realizada na pista de Birigui.

Segundo a professora Andresa Miranda Cavazzana Arruda, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, nesta terça-feira, dia 14, a equipe de malha ficou com a prata na competição.

Duas medalhas de bronze também foram garantidas nesta terça-feira. O futebol de campo feminino venceu Nova Granada por 3 x 0 e o handebol feminino venceu  Jales. O handebol masculino iria jogar a semifinal contra Rio Preto.

Outras duas modalidade seguem na semifinal: a bocha, que nesta terça-feira iria jogar contra Araçatuba, e o futsal masculino, que já venceu Araçatuba (4 x 0) e Rio Preto (3 x 1). A equipe masculina de judô (foto ao lado) ficou em terceiro lugar na classificação geral. Segundo o secretário municipal de Esportes, Amilcar Branco, no atletismo (masculino e feminino) Birigui ficou em segundo lugar na classificação geral. Birigui já havia conquistado medalhas de prata no tênis de mesa (duplas feminino) e bronze no karatê (geral).

No quadro de medalhas (abaixo da foto), Birigui aparece em 7º lugar, com 3 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze. Os números ainda não foram atualizados pelo Comitê Organizador dos jogos, que atualiza a classificação diariamente, por volta das 23h50. A Secretaria Municipal de Esportes não soube informar quais as modalidades de Birigui conquistaram as medalhas de ouro.

Texto: Assessoria de Imprensa