15/07/2015
Corpo de Bombeiros de Birigui recebe veículo auto tanque; Prefeitura acompanhou entrega

O secretário municipal de Segurança Pública, Adão Donizete Panini, representou a Prefeitura de Birigui na entrega de uma nova viatura para o Corpo de Bombeiros de Birigui. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15 de julho, em São José do Rio Preto.

A nova viatura de combate a incêndio foi entregue aos bombeiros pelo Governo Estadual, que investiu R$ 7,6 milhões na aquisição das novas viaturas e R$ 584 mil na compra dos equipamentos. “Os veículos e materiais fazem parte de uma compra maior, que inclui 138 viaturas, duas embarcações e 530 instrumentos, em um investimento de cerca de R$ 60 milhões”, falou o governador Geraldo Alckmin.

Várias cidades do interior foram contempladas. As entregas começaram no último dia 2 de julho, Dia do Bombeiro. Além do governador, a solenidade desta quarta-feira em Rio Preto contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

O veículo, um auto tanque, tem capacidade para transportar 5 mil litros de água, além de contar com um guincho frontal de arrasto, que suporta até 5 toneladas.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Birigui, 1º Tenente Maximiliano Sales Spessotto, a viatura será utilizada para ocorrências de incêndios em vegetações e também em edificações na área urbana, podendo futuramente ser utilizada em ocorrências de salvamento.

Em seu pronunciamento, o governador Geraldo Alckmin destacou o importante papel da corporação. “O Corpo de Bombeiros é uma das instituições mais respeitadas e admiradas pelo seu profissionalismo, coragem e amor ao trabalho”, enfatizou Alckmin.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, foi adquirido o que há de mais moderno em veículos e equipamentos. “Isso reflete em segurança para a sociedade, garantia de prevenção a incêndios e prevenção a acidentes”, destacou.

Texto e foto: Alex Brasileiro

A Rádio Prefeitura ouviu o governador Geraldo Alckmin, o secretário Alexandre de Moraes, e o 1º Tenente Maximiliano Sales Spessotto, do Corpo de Bombeiros de Birigui. Ouça abaixo.

Sonora:
Baixar Som