16/07/2015
Obras de pavimentação asfáltica das seis ruas do bairro Paineiras 2 avançam para a etapa final

As obras de infraestrutura no Paineiras 2 estão avançando. A Prefeitura de Birigui concluiu, nesta quarta-feira (15 de julho), os serviços de terraplanagem e impermeabilização das ruas do bairro. Foi iniciado também, em algumas vias, a primeira etapa da pavimentação asfáltica, tão aguardada pelos moradores.

O prefeito Pedro Bernabé acompanhou o andamento das obras. Também estiveram presentes no bairro os secretários municipais Rubens Franco da Silveira (Obras), Alexandre Lasila (adjunto de obras), Edson Narcizo Lopes (Administração), Paulo Batista de Souza, (Serviços Públicos, Água e Esgoto).

INVESTIMENTO

Seis vias do bairro estão recebendo as melhorias. São elas: ruas João Rocha, Dr. Luiz Carlos Bertechini, Augusto Zim e Joaquim Vieira, além de trechos das avenidas Paulo da Silva Nunes e José de Arruda Camargo, totalizando quase 12 mil metros quadrados de pavimentação. Assim, o Paineiras 2, que existe há 30 anos, ficará 100% asfaltado.

Os trabalhos tinham sido iniciados no final de junho, mas foram interrompidos por causa das recentes chuvas. Com a melhora do tempo, a Secretaria de Obras retomou as atividades nesta semana. A prefeitura está investindo cerca de R$ 300 mil na obra. As galerias de água pluvial e as guias foram construídas no ano passado.

O secretário de Obras explica que serão aplicadas nas vias mais de uma camada de massa asfáltica, do tipo PMF (Pré-Misturado a Frio), feita na usina de asfalto do município. “Só executamos a primeira etapa da pavimentação em algumas ruas. Os moradores podem ficar tranquilos que o serviço não foi concluído”, disse Silveira.

Texto e fotos: Rafael Lopes