16/07/2015
Prefeito Pedro Bernabé prestigia evento da Acib; Caco Barcellos palestrou no Fórum Acibility

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, prestigiou a 1ª edição do Fórum Acibility, realizado pela Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), que na noite desta quarta-feira, dia 15 de julho, trouxe a palestra do jornalista e escritor Caco Barcellos. O evento ocorreu no salão do Pérola Clube, que ficou lotado.

O chefe do Executivo foi acompanhado pelos secretários Edson Narcizo Lopes (Administração), Silvia Mestriner (Sedecti) e Tiago Contador (Comunicação). Os vereadores Wlademir Zavanella e Vadão da Farmácia também estiveram presentes.

O jornalista da Rede Globo palestrou o tema “Profissões Empreendedoras”. Segundo ele, para empreender não existe uma fórmula ideal. “Independente da classe social ou formação do cidadão, o que realmente importa é a sua determinação e força de vontade”, frisou.

Segundo a gestora da Acib, Josiane Mendes, o objetivo do Fórum Acibility é levar mais conhecimento para os empresários e colaboradores de Birigui e região. “Pretendemos trazer, todos os anos, palestrantes que possam, de alguma forma, colaborar com a classe empresária da cidade”, explicou.

Antes da palestra, Caco recebeu o prefeito Pedro Bernabé. O chefe do Executivo apresentou ao jornalista detalhes do projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), que leva educação empreendedora às escolas mantidas pela Prefeitura de Birigui.

Foi uma palestra interessante, produtiva. Parabéns a Acib pela iniciativa. Que outros eventos como este sejam realizados em Birigui”, comentou o chefe do Executivo, destacando, ainda, que o jornalista da Globo elogiou o empreendedorismo implantado pela prefeitura nas escolas.

Texto: Tiago Lotto e Bruna Dias

Fotos: Tiago Lotto e Thais Prates

A Rádio Prefeitura ouviu o jornalista Caco Barcellos. Ouça abaixo:

Sonora:
Baixar Som