16/07/2015
Delegados apresentam projeto de reforma da Delegacia Sede ao prefeito Pedro Bernabé

O prefeito Pedro Bernabé recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira, dia 16 de julho, a visita de delegados de polícia. Na ocasião, a comitiva apresentou ao chefe do Executivo o projeto de reforma e ampliação do prédio que abriga a Delegacia Sede de Birigui. Além dos delegados, participou da reunião o secretário municipal de Administração, Edson Narcizo Lopes.

Estiveram nesta reunião o delegado titular sede Birigui, Marcos Roberto Alves da Costa, o delegado de polícia diretor do Deinter 10, Nelson Barbosa Filho, delegado de polícia assistente de delegacia sede Birigui, Paulo de Tarso de Almeida Prado, delegado assistente da seccional, Mauro Gabriel, delegada diretora da Academia de Polícia de Araçatuba, Ana Lucia de Souza Ghaname.

Segundo a delegada Ana Lucia de Souza Ghaname, o projeto executivo já está concluído e prevê um investimento de mais de R$ 4 milhões. “Encaminhamos o projeto e edital de licitação para São Paulo. Acreditamos que será possível publicar o edital e iniciar a obra ainda este ano”, comentou ela.

Para o diretor do Deinter 10, Nelson Barbosa Filho, o projeto reunirá os três distritos policiais da cidade, a Delegacia Sede e o plantão policial em um único imóvel. “Esta reforma e ampliação dará melhor condição para desempenhar os trabalhos da polícia“, destacou o delegado.

O espaço já existente será reformado e os fundos do prédio, que abrigava o Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), será demolido. O projeto visa repartições adequadas e acessibilidade.

Texto e foto: Alex Brasileiro

A Rádio Prefeitura ouviu o delegado Nelson Barbosa Filho e a delegada Ana Lucia de Souza Ghaname. Ouça abaixo:

Sonora:
Baixar Som