17/07/2015
Birigui já conquistou 11 medalhas de ouro nos Jogos Regionais realizados na cidade de Penápolis

Com a conquista de 11 medalhas de ouro, Birigui já soma 47 medalhas nos Jogos Regionais 2015. Até esta sexta-feira, dia 17 de julho, a delegação biriguiense também conquistou 19 medalhas de prata e outras 17 de bronze. Os dados estão no último boletim do Comitê Organizador dos Regionais. Os jogos acontecem em Penápolis e seguem até este domingo (19).

Birigui ainda mantém chances de conquistar mais medalhas, destacando que sua boa participação não envolve remuneração os atletas que representam a cidade.

Algumas modalidades tiveram grande destaque, como é o caso da equipe de handebol masculino, que após vencer, na semifinal, a equipe de São José do Rio Preto (placar de 23 a 18), fez uma belíssima final com a cidade de Araçatuba. Birigui ficou com a medalha de prata, ao ser derrotada pelo placar de 26 a 22. “O jogo foi disputadíssimo, apesar da derrota estou satisfeito com o resultado, pois foi um jogo muito equilibrado”, destacou o técnico da equipe Edimilson Vieira (Frô).

Outro destaque da delegação biriguiense foi a equipe de atletismo, que conquistou o segundo lugar na classificação geral do Jogos Regionais.

A equipe feminina de tênis de campo conquistou medalha de bronze após vencer a cidade de Votuporanga. “Estou muito feliz com o resultado, pois contamos com apenas atletas prata da casa”, ressaltou a técnica Elci.

As equipes de judô e bocha conquistaram o 4º lugar na classificação geral em suas respectivas modalidades. A equipe de tênis de mesa feminino conquistou a 3ª colocação e a masculina a 4ª colocação no quadro geral.

No futsal masculino, após conquistar duas importantes vitórias, vencendo as equipes de Araçatuba e São José do Rio Preto, Birigui está classificada para a semifinal, que acontece nesta sexta-feira, dia 17 de julho, às 20h, contra Catanduva.

O boletim dos Regionais aponta Birigui na 7ª posição, com 124 pontos. Na liderança aparece São José do Rio Preto com 334 pontos, seguido de Araçatuba, com 216 pontos, Catanduva, com 171 pontos e Penápolis, com 168 pontos.

Confira abaixo oito modalidades que conquistaram ouro nos Regionais. Outras três ainda não foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Esportes:

Luis Augusto Santiago, ouro nos 5km marcha atlética

Edson André C. Monteiro, ouro no lançamento do dardo