20/07/2015
2º Pérola Rock reúne 3 mil pessoas de Birigui e região durante o evento realizado no Parque do Povo

Com apresentação de nove bandas biriguienses, a segunda edição do Pérola Rock reuniu, no último domingo (19 de julho), cerca de 3 mil pessoas de Birigui e região. O festival foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, das 14h30 às 22h, na praça Anna Nunes Garcia, popularmente conhecida como Parque do Povo. O evento aconteceu em alusão ao Dia Municipal do Rock, comemorado no dia 13 de julho.

O Pérola Rock foi aberto pela esquete teatral “Comunicação”, da Cia. Metamorfose. Houve apresentação das bandas Up, Rota 6, Credenciais, Intactus, Nínive, Road Rash, Indpherence, Three M e VxDxp, que tocaram sucessos de grandes nomes do rock nacional e internacional, tendo espaço ainda para o estilo gospel. O público pôde ainda desfrutar da praça de alimentação, organizada pelo Grupo da Amizade. Toda a renda será revertida a instituições assistenciais do município.

O prefeito Pedro Bernabé e os secretários municipais Tadeu Saravalli (Gabinete), Marilene Galera Bernabé (Assistência e Desenvolvimento Social), Adão Donizete Panini (Segurança Pública), além de Lino Tonsig (Cultura e Turismo), estiveram no evento. “O festival é uma grande vitrine para mostrar os talentos que Birigui dispõe”, explicou Tonsig, ao ressaltar que o Dia Municipal do Rock foi criado em 2014 para valorizar as expressões do gênero musical.

“O rock é um estilo que a comunidade de Birigui gosta. Temos muitos jovens que curtem demais (rock) e temos muitos músicos e grupos bons. A secretaria de Cultura e Turismo vêm atender toda a diversidade cultural. E o Pérola Rock está se firmando como um dos grandes eventos do município”, afirmou o secretário. “O nosso objetivo foi atingido. Tivemos um evento tranquilo, com a presença de famílias e até grupos de outras cidades da região”, completou.

A banda gospel Indpherence participou pela primeira vez do Pérola Rock e apresentou músicas autorais e de grupos internacionais. O vocalista Lucas Chamarelli falou da importância do evento realizado pela Prefeitura. “O Pérola Rock abriu as portas para várias bandas da cidade que lutam no dia a dia para ter o reconhecimento da população. E tivemos a oportunidade de tocar o nosso som e curtir com a galera o bom e velho rock”, disse.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Vagner Monteiro