20/07/2015
Provas práticas e testes de aptidão física dos concursos da Prefeitura serão no dia 2 de agosto

A Prefeitura de Birigui divulgou os editais de convocação para as provas práticas e os testes de aptidão física dos dois concursos públicos. Os exames estão marcados para o dia 2 de agosto, em locais e horários distintos, de acordo com a função. As relações com os candidatos habilitados podem ser consultadas nos sites oficiais do município (www.birigui.sp.gov.br) e da Aplicativa Assessoria (www.aplicativaassessoria.net), ou ainda no saguão do Paço Municipal.

Conforme previsto em editais, foram convocados para esta segunda etapa apenas os candidatos que obtiveram o total de pontos igual ou superior a 50 nas provas objetivas, realizadas em junho. As provas práticas para os cargos de borracheiro e carpinteiro acontecerão na Fábrica de Artefatos e Cimento da Prefeitura, localizada na rua Bom Jesus, 4, no bairro Cidade Jardim.

Para o cargo de cozinheira a avaliação será na Cozinha Piloto, na rua Consolação, 1.051, no Jandaia. Para os cargos de eletricista de autos e encanador as provas serão na Saeb (Serviço de Água e Esgoto de Birigui), na rua Guanabara, 256, na Vila Guanabara. Os horários de cada função devem ser verificadas no edital. As provas práticas vão aferir a capacidade e adequação funcional e situacional do candidato às exigências e ao desempenho das atividades. A prova terá caráter eliminatório e classificatório.

Os testes de aptidão física serão para os cargos de auxiliar de serviços gerais – feminino e masculino —, coletor de lixo, leiturista, servente de escola e agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. A avaliação será na Pista de Atletismo “Belchior Bernardo Gomes”, localizada na rua Paraná, s/nº, no bairro Jardim Costa Rica. Os candidatos deverão apresentar atestado médico emitido com no máximo 30 dias de antecedência à data da prova, caso contrário serão eliminados.

Todos os convocados deverão comparecer nos locais dos exames com no mínimo 30 minutos de antecedência, munidos com documento oficial de identidade (original). Não será permitida, em hipótese alguma, a realização das provas práticas e físicas em outro dia, horário ou fora do local designado. Para os testes de aptidão física, os candidatos deverão usar roupa apropriada, como calção ou agasalho, camiseta e tênis.

RESULTADOS

Os editais de notas e classificação das provas práticas e testes físicos serão publicados no dia 08 de agosto. Os candidatos poderão ingressar com recursos contra a classificação nos dias 10 e 11. As respostas aos recursos e os editais de homologação final dos concursos serão divulgados no dia 15 de agosto. Os dois certames públicos da Prefeitura são realizados para preencher 300 vagas em 45 cargos, mais cadastro reserva.

Texto: Rafael Lopes