22/07/2015
Prefeito Pedro Bernabé é homenageado em reunião do Conselho Regional de Cirurgiões Dentistas

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, foi homenageado pelo CORE (Conselho das Regionais da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas) com uma placa em reconhecimento ao seu “mérito profissional” e “compromisso com os cirurgiões-dentistas”. A solenidade aconteceu no último sábado (18 de julho), durante reunião do conselho, realizado na sede da Câmara Municipal. O evento reuniu representantes de diversas regionais do Estado de São Paulo.

O chefe do Executivo, que é cirurgião-dentista, foi o presidente fundador da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas) de Birigui. Em discurso, ele agradeceu a homenagem. “Graças ao bom relacionamento que conquistei durante o período que cursei o mestrado na USP, consegui desmembrar e fundar a APCD de Birigui. Após 42 anos de atuação como professor e pesquisador, ingressei na política. É algo desafiador, mas procuro focar sempre no bem das pessoas”, destacou o prefeito.

A reunião foi organizada pelo presidente da APCD de Birigui, Carlos Pompilio, e contou com as presenças do presidente do Crosp (Conselho Regional de Odontologia), Claudio Miyake, do presidente da APCD Central, Adriano Forghieri, do presidente da ABCD, Silvio Cecchetto, do presidente do CORE, Roberto Miguita, do membro do Codel (Conselho Deliberativo da APCD Central), Alcides Souza, e da coordenadora da macrorregião 9, Fátima Souza.

O presidente do Crosp ressaltou a importância da homenagem. “Pedro Bernabé é prefeito de Birigui, cirurgião dentista e fundador da APCD de Birigui. São três fatos merecedores de reconhecimento e que muito nos honram. Além do mais, é importante ressaltar que ele foi premiado pelo Sebrae-SP como prefeito empreendedor. Essa homenagem prestada é justa e merecida”, afirmou Miyake. Após a entrega da placa, foi promovida a reunião ordinária do CORE.

Texto: Rafael Lopes, com informações da assessoria de imprensa do Conselho Regional de Odontologia

Fotos: Vagner Monteiro