22/07/2015
Obras no acesso ao bairro Jardim do Trevo estão em andamento; melhorias visam aumentar a segurança

A Secretaria Municipal de Obras realiza desde segunda-feira (20), obra de mobilidade urbana no trevo de acesso ao bairro Jardim do Trevo. Segundo a pasta, a obra visa melhorar o fluxo de veículos no local e oferecer mais segurança à população. A solicitação foi feita pelo prefeito de Birigui, Pedro Bernabé.

De acordo com o secretário de Obras, Rubens Franco da Silveira, estão sendo implantados dois redutores de velocidade, nos dois sentidos da via de acesso ao bairro Jardim do Trevo, fechamento parcial da Avenida Candido Sabione (sentido bairro/centro) e implantação de ilhas e canalizações que facilitaram a conversão dos veículos evitando cruzamento arriscado na via.

Segundo Silveira, o objetivo é melhorar o acesso ao bairro com uma mini rotatória. A obra e sinalização de solo tem previsão de término em dez dias.

Esse projeto faz parte do trabalho de mobilidade urbana que iniciamos no começo da nossa gestão, visando melhorar o trânsito e visando, principalmente, a segurança dos condutores e pedestres”, destacou o prefeito Pedro Bernabé.

ATENÇÃO

Em função da obra, o Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços) solicita atenção redobrada na Avenida Candido Sabione confluência com a Avenida Oswaldo Giampietro Primo, em decorrência dos serviços a serem executados e interdições parciais que poderão ocorrer.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Fotos: Alex Brasileiro