24/07/2015
Sedecti realiza capacitação em Canvas; o curso foi aberto para empresários biriguienses

A Prefeitura de Birigui, através da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), realizou nesta quinta-feira, 23 de julho, na Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), a segunda capacitação com empresários locais utilizando a metodologia Canvas. Desta vez a abordagem utilizada foi a de “Business Model Canvas”.

O curso foi ministrado pelo coordenador do núcleo de jovens empreendedores do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e diretor da empresa Copel, Caio Ferraz Júnior, graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Trevisan, com experiência em administração de empresas, empreendedorismo e gestão do relacionamento com o cliente.

A palavra 'Canvas' pode ser traduzida como ‘Tela’, semelhante a uma tela de pintura. E a metodologia permite contar uma história a partir do Canvas, onde o conteúdo é uma proposta de negócio a ser criado e testado”, comentou Ferraz Júnior.

O curso contou com a presença de empresários de diversos ramos de atividade e foram tratados assuntos relativos a planejamento e inovação em negócios. Os participantes puderam aplicar a metodologia a um projeto específico e exercitar o que foi aprendido.

Texto: Alex Brasileiro