28/07/2015
Ação da Guarda Municipal de Birigui visa aproximar instituição das entidades assistenciais

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Guarda Civil Municipal de Birigui, inicia no próximo dia 1 de agosto uma campanha de arrecadação que visa ajudar o Abrigo Vó Tereza, entidade assistencial que atende idosos no bairro Cidade Jardim.

A ação da guarda visa aproximar a instituição das entidades assistenciais de Birigui. “Nosso objetivo é ajudar as entidades assistenciais da cidade. Nesta primeira campanha vamos atender o Abrigo Vó Tereza, depois vamos fazer novas parcerias”, disse o Comandante da Guarda Municipal de Birigui, Everaldo Dias da Silva.

Segundo o comandante, o trabalho da guarda será de caráter voluntário, não atrapalhando o cotidiano dos profissionais. A proposta é arrecadar, aos sábados pela manhã, materiais que são usados diariamente no Abrigo Vó Tereza. “A pessoa interessada em doar poderá ligar para 0800 7702532 e agendar sua doação. Uma viatura da guarda será a responsável pelo recolhimento e encaminhamento do material até a sede da entidade assistencial”, falou Everaldo.

De acordo com a direção da entidade, o Abrigo Vó Tereza atende hoje 32 idosas. Para se manter, a instituição realiza eventos para angariar fundos. Os principais itens que podem ser doados pelas pessoas são álcool 70%, luva de látex pequena, fralda geriátrica extra grande, desodorante spray, enxaguante bucal e talco.

Contato do Abrigo Vó Tereza: 3641-3153

Ligação gratuita para doações: 0800 7702532

Guarda Municipal de Birigui: 199

O agendamento pode ser feito de segunda a sexta-feira, durante horário comercial. A viatura da guarda irá buscar a doação no sábado, pela manhã.

Texto: Tiago Lotto

Arte: Vagner Monteiro