29/07/2015
Esporte de Birigui terá fim de semana agitado com várias modalidades em disputas regionais

O fim de semana da Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui será agitado com várias atrações para a população. Após alcançar ótimo resultado nos Jogos Regionais 2015, a prefeitura dá sequencia ao trabalho de iniciação esportiva.

O futsal joga neste sábado dia 01 de agosto, em rodada válida pelas quartas de finais do Campeonato Paulista A-3. A equipe biriguiense viaja para a cidade de Piracicaba, onde enfrenta a equipe da casa às 17h. O futsal é comandado pelo técnico Edson Luiz Orenha e seu assistente Jean Rodrigo Lourenço Rambaldi.

As equipes biriguienses de basquete voltam a atuar pelo Campeonato da LBC (Liga de Basquete Centro Oeste Paulista), neste domingo, 02 de agosto. A equipe adulta masculina vai até a cidade de Marília onde realizará a última rodada do 1º Turno, enfrentando a equipe da casa às 11h. O time é comandado pelo técnico Aloísio Rossini.

Já as categorias de base feminina (sub-13 e sub-15), também no dia 02 de agosto, recebe as equipes de Palmital, Igaraçu do Tietê e Avaré em circuíto válido pela LBC. Os jogos serão realizados no Ginásio do Birigui Pérola Clube e terão início às 9h. O Circuíto terá a participação de 80 atletas. As equipes femininas são comandadas pela técnica Andresa Miranda Cavazzana Arruda.

Birigui sediará o Festival de Handebol neste domingo dia 02 de agosto, com início as 11h, no Ginásio Municipal de Esportes Vicente Felício Primo (Gigante de Fátima). Estarão presentes no festival 07 cidades (Birigui, Dracena, Alvares Machado, Penápolis, Osvaldo Cruz, Ilha Solteira e Martinópolis) participarão do evento um total de 140 atletas. O handebol biriguiense é comandado pelo técnico Edimilson Vieira dos Santos.

A equipe de voleibol irá até a cidade de Jaú, onde no domingo, terá mais uma partida válido pela APV (Associação Pró Voleibol), o jogo será realizado às 11h. As equipes de voleibol são comandas pelo técnico Gilmar Ferreira Cardoso.

Texto: Alex Brasileiro