29/07/2015
Secretários acompanham visita do deputado Cauê Macris na obra do pronto-socorro municipal

Os secretários municipais Andréa Benvenuta (Saúde), Edson Narciso Lopes (Administração) e Rubens Franco da Silveira (Obras) receberam na tarde desta terça-feira, dia 28 de julho, a visita do deputado estadual Cauê Macris. O parlamentar esteve em Birigui a convite do vereador José Fermino Grosso. Com agenda em São Paulo, o prefeito Pedro Bernabé solicitou que os secretários acompanhassem a visita do deputado estadual.

“Tenho ligações com Birigui, cidade que figura no cenário nacional por ser a capital do calçado infantil. Vamos trabalhar para conquistar emendas parlamentares para o município”, comentou Macris após acompanhar o andamento da obra do novo pronto-socorro municipal. Além dos secretários, estiveram na obra os vereadores Fermino Grosso e Leandro Moreira, o Lê.

O novo pronto-socorro, que fica no bairro Silvares, ao lado da Santa Casa, já concluiu 70% da obra. Os trabalhos são executados pela empresa MCM – Matias Construções de Marília Ltda. As obras estão dentro do cronograma previsto. A empresa já iniciou os serviços de infraestrutura da sala onde será instalado o tomógrafo e novas fases serão iniciadas em breve. Recentemente foi iniciado o assentamento dos pisos, entre outros acabamentos interno, como pintura e a parte elétrica.

A previsão do Executivo é concluir a obra em dezembro deste ano. Para o prefeito, o novo pronto-socorro municipal é uma obra muito importante para a melhoria da qualidade da prestação dos serviços de saúde à população. “Temos a saúde como prioridade em nosso governo. Por isso, estamos acompanhando semanalmente a conclusão desta obra”, comentou o chefe do Executivo.

Texto e fotos: Tiago Lotto