29/07/2015
Prefeito Pedro Bernabé recebe o subsecretário de Energias Renováveis, Dr. Milton Flávio

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, recebeu em seu gabinete a visita do subsecretário de Energias Renováveis do Estado de São Paulo, o biriguiense Dr. Milton Flávio Marques Lautenschlager. O encontro ocorreu após o workshop de Energia Solar e Eficiência Energética, realizado em Birigui na tarde desta segunda-feira (27).

O workshop lotou o auditório do Senai Birigui, onde o prefeito assinou um projeto de lei que visa produção de energia solar fotovoltaica nos prédios públicos municipais, entre eles hospitais, postos de saúde, escolas, creches, entre outros.

Após o evento, o subsecretário visitou o Paço Municipal, onde parabenizou o chefe do Executivo pela iniciativa. “Este projeto de lei é inovador, criativo, moderno e ousado. É uma novidade que só irá trazer benefícios ao município e ao meio ambiente”, comentou Dr. Milton Flávio.

“A Prefeitura de Birigui deve ser a primeira prefeitura do Brasil a elaborar projeto de lei que dispõe sobre a implantação de política pública no eixo da sustentabilidade, na área de energias renováveis. É um projeto inovador, parabéns ao prefeito Pedro”, elogiou o diretor executivo da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), Dr. Rodrigo Lopes Sauaia, um dos palestrantes do workshop.

O workshop sobre Energia Solar e Eficiência Energética foi organizado pela Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), que contou com total apoio do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), governo estadual e do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Texto: Tiago Lotto