30/07/2015
2ª Festa do Produtor Rural fomentará a economia do campo; carro 0 Km será sorteado durante o evento

A Prefeitura de Birigui, por meio da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), realiza no próximo dia 08 de agosto, um sábado, a 2ª Festa do Produtor Rural. Diversos bairros rurais do município apresentarão as delícias do campo neste evento, que acontece das 17 às 22h na Praça Dr. Gama.

O prefeito Pedro Bernabé acredita que a praça estará lotada, já que no mesmo dia haverá o sorteio do Celta zero quilômetro aos munícipes que estiverem em dia com o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). "A Festa do Agricultor e o sorteio do Celta vai movimentar a cidade. É a Prefeitura de Birigui valorizando seus munícipes", frisou.

Segundo a gestora da Sedecti, Silvia Metriner, a Festa do Produtor tem como objetivo fomentar o agronegócio. “Buscamos, através desta importante festa, resgatar a cultura do campo e estimular o turismo rural de nossa cidade”, destacou ela, lembrando que no último dia 28 de julho foi comemorado o Dia do Agricultor.

Na festa que será realizada na praça, o público poderá conhecer os projetos que a Prefeitura de Birigui desenvolve na área da agropecuária e também as indústrias de expressão do setor, além de apreciar e saborear diversos pratos típicos preparados diretamente pelos produtores rurais, tais como breguedé, quibe, coxinha, cocada, palmito em conserva, cuscus, tapioca, curau, bolo de milho, milho verde cozido, quenga, pamonha, bolachas, doces caseiros, espetinhos diversos, entre outros.

De acordo com os organizadores do evento, durante a festa haverá apresentações culturais, incluindo aulas de forró para o público. Haverá, também, música ao vivo.

SORTEIO

Outra grande atração da Prefeitura de Birigui será o sorteio do veículo da campanha de adimplência. O cidadão que estiver com seu IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em dia, concorrerá a um Celta 1.0 prata, quatro portas, com ar-condicionado e direção hidráulica, no valor de R$ 33,2 mil. “O sorteio do veículo visa valorizar os cidadãos que pagam em dia o seu imposto”, comentou o secretário de Finanças, Edmur Valarini, um dos organizadores da campanha.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Imagem: Vagner Monteiro