31/07/2015
Em São Paulo, prefeito Pedro Bernabé solicita Escola de Negócios do Sebrae para Birigui

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, esteve em São Paulo, na sede do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas,) onde solicitou a implantação da Escola de Negócios do Sebrae-SP para Birigui. O chefe do Executivo liderou uma comitiva, que contou com a participação do secretário Dr. Tadeu Saravalli (Gabinete), da secretária Silvia Mestriner (Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), do diretor regional da Ciesp/Fiesp, Samir Nakad, do presidente do Sinbi, Antenor Marques, do presidente da Acib, Maurício Pazian, e do diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação, Renato de Bianchi.

A comitiva de Birigui foi recebida pelo diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni, pelo assessor da diretoria técnica Fábio Gerlach e pelo diretor de políticas públicas Nelson de Almeida Prado Hervey Costa. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, dia 29 de julho. Na reunião, o prefeito Pedro Bernabé agradeceu a parceria entre Prefeitura de Birigui e Sebrae-SP, feita em 2014, para a implantação da educação empreendedora no município, através do projeto Jovens Empreendedores - Primeiros Passos (JEPP).

O prefeito apresentou um vídeo, mostrando os resultados positivos da parceria. “É satisfatório observar que os resultados desta parceria são positivos. Parabéns aos profissionais de Birigui envolvidos no projeto. Parabéns prefeito Pedro”, destacou o diretor técnico Ivan Hussni.

Escola de Negócios

Visando promover a disseminação da cultura empreendedora, o Sebrae-SP criou a primeira escola gratuita de empreendedorismo do Brasil, a Escola de Negócios Sebrae-SP. O projeto é uma parceria da entidade com o Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo, responsável pelas escolas técnicas (Etecs) e faculdades de tecnologia (Fatecs).

A iniciativa visa formar e capacitar gratuitamente futuros e atuais empreendedores por meio do ensino técnico e tecnológico, nas áreas de Administração, Gestão, Logística e Marketing. Localizada nos Campos Elíseos, região central de São Paulo, a Escola de Negócios vai integrar práticas de trabalho, educação e pesquisa em um único ambiente, o que permitirá ao aluno vivenciar situações reais que ele poderá enfrentar no mercado de trabalho e no comando da própria empresa.

“Sabemos que o projeto prevê, além da escola sede na capital, a implementação de uma rede profissionalizante em todo o Estado e um sistema de ensino a distância. Estamos trabalhando, unindo forças, para que Birigui tenha a Escola de Negócios do Sebrae-SP”, falou o prefeito Pedro Bernabé.

Segundo o Sebrae, para o ciclo de aulas 2014/2017, foram disponibilizadas quase 2 mil vagas para os ensinos técnico e tecnológico, com entrega de certificados e diplomas. A duração dos cursos varia entre 18 (técnico) e 36 meses (técnico integrado ao médio integrado e tecnológico).

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Sebrae-SP