31/07/2015
Major do 20º Grupamento do Corpo de Bombeiros apresenta nova viatura ao prefeito Pedro Bernabé

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, e o secretário municipal de Segurança Pública, Adão Panini, receberam na manhã desta sexta-feira, dia 31 de julho, a visita do comandante do 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba e região, Major Humberto Shirotori, do comandante do Corpo de Bombeiros de Birigui, 1º Tenente Maximiliano Sales Spessotto, e do Cabo Claudinei do Carmo Gomes. Os policiais militares apresentaram ao chefe do Executivo e ao secretário a nova viatura de combate a incêndio, entregue pelo Governo Estadual no último dia 15.

O veículo, um auto tanque, tem capacidade para transportar 5 mil litros de água, além de contar com um guincho frontal de arrasto, que suporta até 5 toneladas. “Birigui tem hoje equipamentos que dão conta da cidade, mas precisava de uma nova viatura de combate a incêndio para permitir que os bombeiros trabalhem de maneira mais adequada, e isso aconteceu”, destacou o Major Humberto Shirotori.

Durante o encontro, o major comunicou ao prefeito que a corporação de Birigui receberá, em breve, novos equipamentos para melhor desempenho de seus trabalhos. “Gostaria de agradecer ao executivo, legislativo e aos munícipes de Birigui pelo fundo dos bombeiros, pois com a ajuda de todos podemos dar uma qualidade maior na garantia da vida, do patrimônio e do meio ambiente”, enfatizou o major.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Birigui, 1º Tenente Maximiliano Sales Spessotto, a viatura será utilizada para ocorrências de incêndios em vegetações e também em edificações na área urbana, podendo futuramente ser utilizada em ocorrências de salvamento.

A nova viatura de combate a incêndio foi entregue aos bombeiros pelo Governador do Estado, que investiu R$ 7,6 milhões na aquisição das novas viaturas e R$ 584 mil na compra dos equipamentos.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Fotos: Alex Brasileiro

A Rádio Prefeitura ouviu o comandante do 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba e região, Major Humberto Shirotori, e o 1º Tenente Maximiliano Sales Spessotto, do Corpo de Bombeiros de Birigui. Ouça abaixo.

Sonora:
Baixar Som