03/08/2015
Atletas de Birigui se destacam em campeonatos regionais; judô conquista sete medalhas

A Secretaria de Esportes e Lazer divulga os resultados das disputas do fim de semana. Destaque para a equipe de judô que conquistou sete medalhas na fase regional do Campeonato Paulista, disputada em Lins (SP).

Os atletas do judô, treinados pelo técnico Marcelo Honda Kiwada, conquistaram quatro medalhas de ouro e três de prata, com os resultados, Erick Capuano – campeão Sub-13 até 42kg, Felipe Flamarine – vice campeão Sub-13 até 42kg, Taís Capuano – campeã Sub-13 até 38kg, Hudson Alisson – campeão Sub-18 até 55kg, Lucas Miquinioti – campeão sênior até 81kg, Carlos Salto Neto – vice campeão sênior leve e Victor Pulzatto – vice campeão sênior pesado, garantiram vaga para a fase inter regional do campeonato, que acontece no dia 15 de agosto em Barretos (SP).

O handebol masculino de Birigui jogou em casa e conquistou duas importantes vitórias, o adulto venceu pelo placar de 28 a 22 em jogo muito disputado, já o mirim encontrou maior facilidade derrotou o adversário pelo placar de 21 a 11, as duas categorias jogaram contra a cidade de Martinópolis. A equipe é comandada pelo técnico Edimilson Vieira dos Santos.

A equipe de Bocha de Birigui recebeu o time de Araçatuba e perdeu pelo placar de 2 a 1. A primeira dupla venceu por 18 a 06, a segunda perdeu por 18 a 06 e a última dupla acabou derrotada por 18 a 02.

No vôlei Birigui foi a cidade de Jaú para disputa de mais uma rodada do campeonato da APV (Associação Paulista de Vôlei) e acabou perdendo por 3 sets a 2. Em uma partida dramática onde a equipe de Jaú teve a competência de ganhar nas últimas bolas do jogo, segundo o técnico Gilmar Ferreira Cardoso.

A equipe de basquete masculino teve o último jogo do 1º Turno da Liga de Basquetebol Centro Oeste Paulista. A partida aconteceu em Marília (SP) e a equipe local venceu pelo placar de 77 a 55. Agora Birigui se prepara para recuperação no 2º Turno, que começará dia 16 de agosto e vai até 25 de outubro. Somente os 4 primeiros se classificam para os Playoffs.

As equipes femininas de basquete em casa nas categorias Sub-13 e Sub-15, os jogos fazem parte do Campeonato da LBC (Liga de Basquetebol Centro Oeste Paulista). Na categoria Sub-13, Birigui venceu Palmital pelo placar de 21 a 06 e venceu Igaraçu do Tietê pelo placar de 14 a 12, já na categoria Sub-15, Birigui perdeu para Avaré pelo placar de 20 a 16 e venceu Igaraçu do Tietê pelo placar de 30 a 20. As equipes são comandadas pela técnica Andresa Miranda Cavazzana Arruda.

Texto: Alex Brasileiro