03/08/2015
Prefeito assina ordens de serviço para conclusão das creches dos bairros Jardim Planalto e Copacabana

O prefeito Pedro Bernabé assinou na tarde desta segunda-feira (3 de agosto) ordens de serviço para a conclusão dos CEIs (Centros de Educação Infantil) dos bairros Jardim Planalto e Residencial Copacabana, que terão capacidade para atender 224 crianças de zero a três anos cada uma, totalizando 448 novas vagas na rede municipal de ensino. O ato contou com a presença do secretário de Obras, Rubens Franco da Silveira.

A empresa RB Engenharia e Construções Ltda, de Araçatuba, foi a vencedora das licitações das duas obras e deverá executar os projetos em 150 dias, ou seja, cinco meses. Representantes da empreiteira - o analista de licitação Junior Cesar Quideroli e o engenheiro civil Lucas Conegian -, estiveram no Paço Municipal e informaram que os serviços terão início na próxima segunda-feira (10). Ambas as obras estão na fase de acabamento.

As duas creches eram construídas pela empresa Licorio & Licorio Construções Ltda, que abandonou as obras por problemas financeiros. Desta forma, a Prefeitura teve que realizar novas licitações para o término dos projetos. As unidades possuem 1,2 mil metros quadrados de área construída e cinco blocos (com salas de aulas, de informática e leitura, refeitório, banheiros, administração e espaço multiuso).

INVESTIMENTOS

Para concluir a unidade do Residencial Copacabana, que tem 58% das obras executadas, a administração municipal vai investir mais R$ 599.248,54, totalizando, ao final, R$ 1,4 milhão. A construção é 100% financiada pelo município. Já a creche do Jardim Planalto tem 61% das obras executadas e receberá mais R$ 670.513,03 de investimento (totalizando R$ 1,7 milhão). A verba utilizada é do repasse do governo federal, pelo programa Proinfância, e contrapartida da Prefeitura.

Texto e foto: Rafael Lopes