04/08/2015
Jardim do Trevo: concluída obra de mobilidade urbana para maior segurança no acesso ao bairro

A Prefeitura de Birigui, através da Secretaria Municipal de Obras, concluiu a obra de mobilidade urbana no trevo de acesso ao bairro Jardim do Trevo. Segundo a pasta, a obra melhorará o fluxo de veículos no local e oferecerá mais segurança à população. A solicitação foi feita pelo prefeito de Birigui, Pedro Bernabé.

De acordo com o secretário de Obras, Rubens Franco da Silveira, foram implantados dois redutores de velocidade, nos dois sentidos da via de acesso ao bairro, além do fechamento parcial da Avenida Candido Sabione (sentido bairro/centro) e a implantação de ilhas e canalizações, que facilitarão a conversão dos veículos evitando cruzamento arriscado na via.

Segundo Silveira, as mudanças irão melhorar o acesso ao bairro com uma mini rotatória. A equipe do Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços) realizou a parte de sinalização de solo e instalação de placas indicativas.

Esse projeto faz parte do trabalho de mobilidade urbana que iniciamos no começo da nossa gestão, visando melhorar o trânsito e, principalmente, a segurança dos condutores e pedestres”, destacou o prefeito Pedro Bernabé.

ATENÇÃO

Em função da mudança, o Deptrans solicita atenção redobrada na Avenida Candido Sabione confluência com a Avenida Oswaldo Giampietro Primo.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Fotos: Alex Brasileiro