04/08/2015
2ª Festa do Produtor Rural acontece sábado na Praça Dr. Gama; evento terá atrações musicais

A Praça Dr. Gama deverá receber um bom público no próximo sábado, dia 8 de agosto, quando acontece a 2ª Festa do Produtor Rural, promovida pela Prefeitura de Birigui. O evento, aberto ao público, acontece das 17 às 22 horas. A festa é organizada pelo Departamento de Agricultura e Abastecimento, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

O prefeito Pedro Bernabé escolheu o evento para realizar o sorteio do Celta zero quilômetro aos munícipes que estiverem em dia com o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). “Temos a nossa Campanha de Adimplência e organizamos o sorteio durante a Festa do Produtor Rural, que contará com variadas comidas típicas e atrações culturais”, comentou o prefeito de Birigui.

De acordo com a gestora da Sedecti, Silvia Metriner, a Festa do Produtor tem como objetivo fomentar o agronegócio. “Buscamos resgatar a cultura do campo e estimular o turismo rural de nossa cidade. A Festa do Produtor Rural de Birigui chega em sua segunda edição, oferecendo um clima familiar e agradável na Praça Dr. Gama”, destacou a secretária municipal.

O público presente poderá conhecer os projetos que a Prefeitura de Birigui desenvolve na área da agropecuária e também as ações das indústrias de expressão do setor, além de apreciar e saborear diversos pratos típicos preparados diretamente pelos produtores rurais.

O cardápio variado conta com breguedé, quibe, coxinha, cocada, palmito em conserva, cuscus, tapioca, curau, bolo de milho, milho verde cozido, quenga, pamonha, bolachas, doces caseiros, espetinhos diversos, entre outros. “Vou provar o milho cozido, que é sempre uma delícia”, brincou o prefeito.

De acordo com os organizadores do evento, durante a festa haverá apresentações musicais, com início às 17h (som ambiente). Às 18h acontece apresentação da dupla sertaneja Guilherme e Denilson; às 19h aula aberta de forró, com professores da Secretaria Municipal de Cultura; às 19h45 apresentação de dança da escola Léia de Abreu; às 20h sorteio do carro zero e na, sequência, show com a dupla sertaneja Victor e Kleber.

Foto/arte: Vagner Monteiro