04/08/2015
Programa Viagem Literária 2015: escritores estarão em Birigui dia 17 de setembro

No dia 27 de julho o secretário de Cultura e Turismo, Lino Marcelo Tonsig, e o chefe de Seção de Recreações Culturais, Paulo Bernardes, participaram na Biblioteca de São Paulo do Módulo Inicial do Programa Viagem Literária 2015 para conhecer as estratégias e a programação completa dos 160 Bate-papos com os Escritores que acontecerão em 80 municípios paulistas.

O município de Birigui, integrante do programa pela primeira vez, receberá na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Nilo Peçanha” dois módulos no dia 17 de setembro: Infanto-juvenil, às 15h, com o escritor José Carlos Aragão; e adulto, às 19h, com o escritor Ferréz.

A bibliografia dos autores foi adquirida e será disponibilizada para os sócios da Biblioteca e circulará pelas instituições que receberão as ações de mediação de leitura realizadas pela equipe da biblioteca.

Marina Uemura e Paulo Bernardes, responsáveis pelo programa em Birigui, elucidam que o Viagem Literária conta com uma preparação de público para que as pessoas conheçam previamente os autores convidados e um pouco da sua obra literária, com o objetivo de melhorar a eficiência dessa ação no estímulo à leitura.

Texto e fotos: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo