05/08/2015
Com variadas comidas típicas, 2ª Festa do Produtor Rural será realizada sábado na Praça Dr. Gama

Breguedé, cocada, palmito em conserva, cuscus, tapioca, curau, bolo de milho, pamonha, milho verde cozido, quenga, doces, entre outras delícias do campo fazem parte do cardápio da 2ª Festa do Produtor, que acontece neste sábado, dia 8 de agosto, na Praça Dr. Gama.

Aberto ao público, o evento acontece das 17 às 22 horas. A festa da Prefeitura de Birigui é organizada pelo Departamento de Agricultura e Abastecimento, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), e pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

As secretarias de Finanças, Negócios Jurídicos e Gabinete também participam, já que durante a festa a Prefeitura de Birigui vai sortear um carro zero quilômetro de sua campanha de adimplência.

O prefeito Pedro Bernabé escolheu o evento para realizar o sorteio do carro e comemorar o Dia dos Pais. “Teremos na Praça Dr. Gama uma festa familiar. Nada melhor do que provar comidas típicas de nossos produtores rurais, ouvir músicas agradáveis e valorizar o cidadão, fazendo o sorteio do veículo”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Apresentações musicais e artísticas estão na programação da festa, que deverá lotar a Praça Dr. Gama. Após o sorteio do carro, haverá show com a dupla sertaneja Victor e Kleber.

Segundo a gestora da Sedecti, Silvia Metriner, a Festa do Produtor tem como objetivo fomentar o agronegócio. “Buscamos resgatar a cultura do campo e estimular o turismo rural de nossa cidade. A Festa do Produtor Rural de Birigui chega em sua segunda edição, oferecendo um clima familiar e agradável”, frisou ela.

TRÂNSITO

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Guarda Civil Municipal de Birigui também atuarão no evento. O Departamento de Trânsito (Deptrans) informa que várias viaturas estarão orientando os motoristas e pedestres sobre o evento, que reunirá um grande público na praça. O setor pede atenção dos motoristas que irão trafegar próximo ao local.

Texto: Assessoria de Imprensa

Arte: Vagner Monteiro