06/08/2015
Pavilhão da escola municipal do bairro João Crevelaro já recebe estrutura da nova cobertura

A reforma do pavilhão educacional e de oficinas curriculares da EM (Escola Municipal) Profª Ruth Pintão Lot, no bairro João Crevelaro, entrou em nova fase. Funcionários da empresa Sirlei Bertaglia Manoel - ME, responsável pelas obras na unidade, já estão colocando o novo madeiramento da cobertura do prédio.

Posteriormente, serão instaladas as telhas cerâmicas (reaproveitadas da estrutura removida) e os novos forros de PVC. Ainda será refeito o contrapiso de uma das salas. Todo o projeto está orçado em R$ 314.676,83, sendo aplicados recursos próprios do município. Luminárias e ventiladores também serão reutilizados nos ambientes.

Para preservar os servidores e alunos de acidentes de trabalho, o parquinho e o estacionamento da unidade foram interditados. Os espaços, bem como as salas de aulas, voltarão a ser utilizados após o término das obras. A escola funciona em período integral.

REPAROS

A Prefeitura está refazendo o serviço para reparar irregularidades que surgiram após a conclusão das obras de ampliação realizadas na escola em 2010. Cinco meses após a entrega da obra, surgiram infiltrações em um dos pavilhões, composto por dez salas. A empresa contratada na época fez reparos, porém, os problemas permaneceram.

As salas foram interditadas em 2014 pela administração municipal, que instaurou processo administrativo contra a construtora. Perícia realizada no local constatou que os defeitos ocorreram porque os serviços tinham sido mal executados. Das dez salas fechadas, cinco eram usadas por turmas da pré-escola e a outras para as oficinas curriculares no turno complementar.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Alex Brasileiro