06/08/2015
Cultura e Turismo define comissão organizadora do 2º Flibi; evento acontece de 18 a 25 de outubro

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, através de decreto assinado pelo prefeito Pedro Bernabé, nomeou oficialmente a comissão organizadora do 2º Flibi (Festival Literário de Birigui). O festival acontecerá de 18 a 25 de outubro.

Presidida pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Lino Marcelo Tonsig, a comissão é composta por dez membros. Com a nomeação feita, os membros são os responsáveis pela elaboração e organização do encontro literário. O tema deste ano é “Transformação”.

Segundo o presidente da comissão, o 2º Flibi contará com apoio e participação de parceiros: Sesi (Serviço Social da Indústria), Sesc (Serviço Social do Comércio) e Apan (Associação dos Psicólogos da Alta Noroeste), porém novos parceiros poderão surgir. “Estamos convidando aqueles que colaboraram com a primeira edição do festival, e abertos para receber novos parceiros que queiram fazer parte da segunda edição do Flibi”, comentou Lino.

Além de Lino Tonsig, a comissão organizadora conta com a participação do jornalista e locutor Alex Brasileiro, da cantora Cleonice Alves da Silva, da consultora empresarial Fernanda Sartori Marques de Bianchi, da psicóloga Maria José Barroso Gomes, da bibliotecária Marina Massako Wada Uemura, do chefe de Seção de Recreações Culturais, Paulo Bernardes, da professora e poetisa Sueli Contel Fortuna e do professor universitário Wilson Galhego Garcia.

Queremos promover e ampliar o acesso à literatura no intuito de construir uma cultura participativa e emancipatória de reflexão e transformação protagonista da sociedade”, completou LinoTonsig.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Fotos: Alex Brasileiro