10/08/2015
Reunião define ações da Semana Nacional de Trânsito; projeto busca conscientizar motoristas

A Prefeitura de Birigui, através de sua Secretaria Municipal de Segurança Pública, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 10 de agosto, reunião para definir a programação da Semana Nacional de Trânsito. O prefeito Pedro Bernabé participou do encontro, que ocorreu no Paço Municipal. Ele falou das metas alcançadas com o projeto de mobilidade urbana, que está sendo executado em sua gestão.

Hoje temos em nossa cidade vários dispositivos que estão dando resultado, como as lombo-faixas, semáforos e rotatórias que diminuíram drasticamente o número de acidentes”, destacou o prefeito.

Na reunião, ficou definido algumas das ações que serão desenvolvidas na Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Adão Donizete Panini, nas escolas municipais serão entregues cartilhas e a realização de ministradas palestras. Haverá, também, blitz educativas em ruas centrais da cidade, panfletagem para orientação dos motoristas e faixas informativas.

Outras ideias estão sendo elaboradas e também serão executadas neste período. Nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância de respeitar as leis e buscar a paz no trânsito”, explicou Panini.

O projeto será executado pela Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito (Deptrans) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A ação recebe apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sinbi (Sindicato das Indústrias de Calçado e Vestuário de Birigui) e Comtran (Conselho Municipal de Trânsito).

Representantes das instituições e órgãos que estão apoiando também participaram do encontro. “A reunião foi muito produtiva”, completou o secretário municipal de Segurança Pública, Adão Panini.

Texto e fotos: Alex Brasileiro